Blog, Coimbra Life Up


        

    

Alimentação

Vamos conversar sobre saúde?

Joyce Matos | 24.05.2018

Vamos conversar sobre saúde?

Imagina modificar hábitos construídos por tantos anos.

Conta quantas vezes você já tentou e não teve sucesso.

Não é uma tarefa fácil. Por isso o apoio profissional é muito bem-vindo. Diferente de palpites de familiares e amigos, o psicólogo utiliza conhecimentos especializados para contribuir com a implantação e manutenção de um estilo de vida que alia autocuidado, inteligência emocional e atitude, te ajudando a desenvolver comportamentos funcionais em relação as suas dificuldades de vencer os seus próprios obstáculos.

Se pensarmos em mudanças de estilo de vida... escolhas alimentares... uma vida ativa... pesquisas nacionais e internacionais afirmam que o acompanhamento psicológico é fundamental na busca por regulação de pensamentos e emoções. Auxilia a redução de comportamentos que desejamos extinguir, auxilia na implantação de novos hábitos e, principalmente, na manutenção desses novos comportamentos. Sempre pensando nas melhores estratégias para cada pessoa.

É a base para o caminho de equilíbrio alimentar, boa relação consigo mesmo e com os demais, relação equilibrada com os próprios sentimentos. É o que você precisa para conquistar uma rotina mais saudável, em várias áreas da vida.

A relação homem-alimento, para ser equilibrada, deve ser cheia de saúde, funcionalidade e prazer.