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Comecei a treinar e quero resultados rápidos. O que devo suplementar?

Antes de pensar em uma suplementação, é importante avaliar o nível de treino. Quando uma pessoa sedentária inicia a prática de uma atividade física como a musculação, por exemplo, dificilmente ela chegará a um nível de treino que tenha intensidade suficiente para que haja necessidade de uma suplementação em poucos meses. o mais importante é que esse treino seja bem orientado para otimização de resultados e que a alimentação seja ajustada de acordo com a demanda gerada pelo exercício físico e com seus objetivos.

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Minhas medidas diminuem, mas meu peso na balança continua...

Pergunta de Anônimo

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Anônimo

Minhas medidas diminuem, mas meu peso na balança continua o mesmo. Por que isso acontece?

Quando se inicia uma estratégia de perda de peso através de dieta e atividade física, algumas pessoas podem notar uma perda de peso mais lenta, e se sentem mal quando se pesam por não ter perdido quantidade de quilos que deseja. Não se fruste! Isso ocorre porque provavelmente você manteve ou ganhou massa muscular, o que é muito mais interessante para quem quer emagrecer ou melhorar padrão físico, pois o músculo além de tonificar, acelera o metabolismo e melhora resposta glicêmica, promovendo muito mais perda de gordura a longo prazo. Por isso, a composição corporal, considerando percentual de gordura e massa muscular é muito mais relevante para avaliar seus os resultados.

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